Dani Bey, o SBT não pode ser a Disney.
- Dudu Guimarães

- 10 de mar.
- 2 min de leitura
Em suas recentes entrevistas, Daniela Beyrute, filha de Silvio Santos que hoje dá as cartas no SBT, disse que gostaria que o SBT fosse a Disney da TV Brasileira. Mas isso é impossível. E ao tentar se fazer, perde a emissora e perde o público.

A Disney é uma empresa focada em fazer o visitante ter uma experiência em um mundo de fantasia, de ilusões e de mágica. Ao entrar na Disney você se descola da realidade e vive um mundo novo e único. Ali nada pode dar errado, ali é tudo feito para dar certo e fazer daquele momento o dia mais especial da vida de alguém.
Mas a TV não é fantasia, a TV não pode se descolar da realidade.

A TV a cada ano que passa precisará se sustentar mais ainda em 3 pilares, eventos ao vivo (como esportes), jornalismo e reality show. E pode parecer meio óbvio mas estes três pilares exigem o erro, exigem a imperfeição. O ao vivo não pode se basear na Disney porque a realidade não se baseia.
O SBT, e todas as emissoras, precisam parar de olhar para as redes sociais e querer espelhar dali o seu conteúdo exatamente porque as redes sociais não representam a realidade. O que se vê no Instagram é um recorte bem selecionado de pessoas que possuem 24 horas do dia para produzir conteúdo, mas ao final do dia apenas 2 minutos são interessantes. Precisa-se ir pra rua, ver e ouvir o que o público quer acompanhar na televisão.

O SBT não pode ser a Disney. O SBT não pode se tornar uma emissora inspirada em redes sociais. O SBT tem um legado de ousadia e riscos. E foi assim que ele foi construído e virou referência. A Disney não pode se arriscar, o SBT está liberado, Dani!




Comentários